terça-feira, 13 de março de 2012

Porque BH?

Eu não sou do tipo bairrista. Só é bom o que é meu.
Nada disso!
Moro em São Paulo há quase oito anos e acho um monte de coisa legal aqui.
Sempre fui muito ao Rio e adoro aquela cidade!
Morei fora do país um ano e a Austrália foi meu lindo refúgio, por um tempo.
Isso sem falar nas andanças mundo a fora.
Mas é difícil não colocar Belo Horizonte no topo dos melhores lugares do planeta.
Primeiro porque a cidade é linda, arborizada, cercada de montanhas. Protegida.
Vários mirantes, de um lado pro outro do Bairro Mangabeiras. 
Da janela do meu quarto, eu vejo toda a Serra do Curral.
Quantas estrelas cadentes eu já vi de lá....nasceram muitos desejos ali.
Mas o melhor de BH não pode ser visto. Tem que sentir.
Eu quase perdi meu vôo de volta para SP. Uma correria e um monte de gente sorrindo pra mim.
Dispostos a me ajudar.
Não, os mineiros não são treinados para isso. Eles simplesmente são assim.
Não é profissionalismo. É gente.
Pessoas da companhia aérea, passageiros, funcionários do aeroporto.
Todo mundo disposto a me socorrer.  
Em São Paulo, me ensinaram que aqui não se cumprimenta quem não se conhece.
E você não sorri para qualquer pessoa.
E tem que fazer pose...muita pose...
Claro que eu não aprendi! Não consegui aprender, na verdade.
Está na minha essência, na minha "mineirice".
Mesmo sendo mal interpretada, às vezes, prefiro ser eu.
Em BH eu sou Fabíola de verdade.
Não penso pra falar, não controlo o sorriso e a gargalhada, não faço cara de que não ligo pra você.
Lá a gente se importa sim, com os outros, mesmo que você não o conheça.
É uma pena que o mundo não seja recheado de mineiros e mineiras.
Muita coisa poderia estar melhor.
Menos caras e bocas. Mais autenticidade, mais gente verdadeira.
Muito mais sorrisos...

3 comentários:

  1. Aaaah Fabíola... nem todas as mineiras e nem todos os mineiros tem essa essência, essa sua particular mineirice, apesar do estereotipo ser consideravelmente abrangente. Alguém já disse que "Minas são muitas". Fabíola Andrade, com essa essência, só uma. Mas, claro, em casa a gente se despe, abre as janelas e dança.

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei Daniiiiiiiiiiiiiii. Beijinhos.

    ResponderExcluir