segunda-feira, 19 de março de 2012

"Facebookmania"

Bom, em primeiro lugar, queria dizer que eu voltei. Relutei, mas voltei.
Sim voltei para o Facebook.
Durou apenas um fim de semana. E eu estava me sentindo tão bem...
O tratamento nos anônimos: "Meu nome é Fabíola Andrade, estou doze horas sem uma conta no Facebook e Deus vai me ajudar a chegar na primeira semana"... não deu certo!
Nem com reza brava!
Não....não mudei de opinião (em nada) em relação ao último post.
Penso exatamente da mesma forma!
Só que eu me esqueci de um detalhe, em um momento de fúria.
Nesta lista do Face, recheada de amigos de mentira, tem amigos de verdade!
E eu tenho vários, graças a Deus. A grande parte deles não mora na mesma cidade que eu.
Logo, o Facebook me deixou muito mais próxima de pessoas que eu amo e que estão muito longe de mim.
Senti saudade....muita saudade...
Pelo Face, falo com essas pessoas muitas vezes por dia e acompanho a vida delas... com moderação, claro.
Bom, passando a raiva do hacker, que parece, me abandonou, Graças a Deus, eu resolvi voltar.
Outro motivo que me fez repensar a minha decisão foram os meus contatos profissionais na lista de amigos. O Face não é o "Linkedin" mas tem muita gente que trabalhou comigo ali, que ainda trabalha ou ainda vai trabalhar...É um contato importante sim.
E para pôr fim nesta minha sessão de terapia, eu voltei porque o mundo está "nesta porcaria" de Facebook.
E eu, como jornalista, preciso estar ali.
830 milhões de pessoas estão, pela edição da Veja de uns meses atrás. Deve ser bem mais, agora...
Poucas pessoas (que eu conheço, inclusive) resistem. Mas parece que será por pouco tempo.
Voltei... mas agora de uma forma diferente.
E eu nunca fui de me expor na minha página pessoal. Sempre tive cuidado.
Mas agora será diferente!
Obrigada por me ouvirem. Eu estou de volta ao Facebook há doze horas... e, pelo visto, ficarei por muito mais tempo que eu programei!
Beijos!



Um comentário:

  1. Ola Fabiola, tudo bem?

    Gostaria de comentar sobre um ponto que vc talvez não tenha lembrado...
    O Facebook tb pode lhe trazer novas e boas amizades...conhecer pessoas que gostam dos mesmos assuntos e com gostos em comum..
    Essa troca pode trazer novas vivencias e novos conhecimentos..
    Obrigado por me integrar a sua rede e
    parabens pelo Blog!
    Ótimas reflexões!!
    Bjão!

    Marcelo Freitas (seu mais novo amigo do Facebook
    vc me add hj rsrsr...)

    ResponderExcluir