sábado, 17 de março de 2012

Me livrei do Facebook!!!

Nunca fui muito adepta de redes sociais.
Não fiz o Orkut. Tive MSN que foi invadido por um Hacker e cancelei.
Tive Twitter por três dias e hoje me despedi do Facebook.
Até que desta vez durou: pouco mais de um ano. 
Já estava achando tudo muito chato há algum tempo.
A quantidade de bobagem que se posta, um monte de frases feitas, escritas por alguém que definitivamente não são as pessoas que assinam. E os milhares de convites para jogos!
Sem falar nas cutucadas chatas.
Nada de produtivo.
O próprio Mark Zuckerberg já tinha se queixado do que os brasileiros andam fazendo no Face.
Aliás, fui "amiga" de Mark por um bom tempo.
Sabe o que ele posta na rede que ele mesmo criou? Nada.
Nem um comentário, nem uma foto, nem um link...nada, nada, nada.
Alguma coisa está errada aí.
Se eu crio algo bacana e fico rico com isso, vou querer participar e fomentar. Não?
Ou Mark não quer se expor na Rede Social?
Não quer contar com quem está, onde....fazendo o que? Do que gosta? O que lê?
Estranho...
Coloquei na balança: o que eu ganhei com o Face neste pouco mais de um ano?
Muito pouco em relação a exposição que você se sujeita.
Os meus amigos de verdade, ficaram mais próximos.
Tenho que admitir. Você curte uma foto ali, manda uma mensagem aqui, mata um pouco a saudade.
Combinei alguns encontros reais com pessoas (que eu gosto mesmo) pelo Face.
Mas foi só.
O que eu perdi? Tive que aceitar milhares de pessoas que eu não queria.Ah... porque não falar não? Porque amanhã você encontra com essa pessoa e ela te cobra!
Você não quis me adicionar no seu Face? É demais não é?
No fim, tinha 5 mil amigos "de mentira". E quase 2 mil seguidores que eu não tenho a menor idéia de quem seja, o que fazem e qual o caráter destas pessoas.
Hoje foi o ponto final.
Outro "querido e amado" Hacker invadiu a minha página. Curtia e anexava links que eu não sabia do que se tratava. O suficiente para dizer ADEUS!
Ufa....me livrei do Facebook.
Porque é sim um vício. E eu perdi mais do que ganhei.
Bom, tenho que ir agora porque uma amiga de verdade acabou de me ligar para a gente se ver.
Vou passear!!!
Bem vinda a "real life", Fabíola!
Ela sempre foi a minha preferida!!!
 
 




6 comentários:

  1. É uma atitude libertadora. Mas há dignidade no "mundo virtual", além dessas poucas que você citou...uma dignidade que, claro, alguém hackeada costuma não ter paciência pra descobrir e não costuma perder nada por isso.

    Me arrisco a dizer que em breve você vai se desentender com o desejo de manter esse blog.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Te dei minha opinião logo de início sobre os '2000 amigos', lembra? Amigos do Face devem ser ao menos conhecidos de verdade, se não fica meio 'arriscado' mesmo, é exposição demais. Fotos então... Mas vale a pena, só não exagere. Aliás, o velho e bom 'caminho do meio' é sempre melhor. Equilíbrio. BJ e boa sorte no seu blog. Cris.

    ResponderExcluir
  3. Oi achei o máximo e acho muito legal todos que conseguem se desligar da chatice de redes sociais.Teve uma pesquisa recentemente que iguala os efeitos de uma droga os vícios das pessoas no Facebook, tenho amigos que ficam horas e uns a noite toda nesta ferramenta ANTISOCIAL, poxa tinha 500 amigos e conhecia somente 20, hehehehehe. Tenho um blog que é fácil de manter.

    Coisa mais chata no Face....O que você esta pensando agora???

    Dahhhhhhhh.......bem vinda de volta a terra.

    Grande abraço

    Eduardo

    ResponderExcluir
  4. Eu me livrei a 2 meses, ainda é estranho e não da pra definir bem como me sinto uma coisa já percebi,ganhei um animo na vida e muito mais tempo pra coisas uteis.Me considerava um usuário médio, perdia até 2 horas por dia por causa dele.
    Mas me livrei \o/(leia-se: frase de auto ajuda) hehehe

    Valeu!

    ResponderExcluir
  5. Eu deletei meu facebook recentemente por diversos motivos, o principal é o tempo de minha vida que estava desperdiçando. Eu ainda estou sofrendo os sintomas de abstinência (igualzinho vício mesmo, curioso não) e por isso agradeço a este seu post e depoimento =)

    ResponderExcluir
  6. Me livrei do facebook a dois meses e me arrependo de uma coisa... de não ter me libertado antes! Que alívio... viva o mundo real!

    ResponderExcluir